Mars Addict lança EP com duas faixas acústicas

A banda Mars Addict lançou o EP Unplugged Noise em comemoração ao sucesso internacional do disco de estreia do grupo, Lamecoaster, que saiu em abril deste ano. O EP já está disponível nas principais plataformas digitais e apresenta uma versão acústica de duas faixas presentes no disco: I’m Not Ok e Lamecoaster.

A nova roupagem das canções produzida no estúdio Dual Noise, em São Paulo, com mixagem e masterização de Rogério Wecko, preserva uma das principais características do primeiro disco da banda: a força da melodia.

A ideia para a produção do EP surgiu após um convite do vocalista da banda Rotores, Marcelo Romero, para a Mars Addict integrar uma coletânea acústica de punk rock organizada pelo americano Sean Dobbins.

A escolha da música Lamecoaster foi pensada para agitar o EP. Por outro lado, I’m Not Ok se sobressaiu pelo potencial em soar bem no formato acústico, além de ser querida pelo baixista Rolf Amaro.

leia também: Banda DOZZ, da Califórnia brasileira para o mundo

­— É sempre especial tocá-la e dessa vez não foi diferente. Mesmo sendo baixista e canhoto, o Daniel Capanga deixou que eu gravasse o solo que carateriza a música no violão dele de destro. Os dois anos falando para ele e para o mundo o quanto eu amo essa música devem ter ajudado na decisão. — teoriza Amaro.

Daniel Capanga, Rolf Amaro, Rodrigo Araújo e Hebert O’liveira.
(Foto: Ana Montecinos)

O guitarrista e vocalista Daniel Capanga sempre brinca de tocar as duas músicas no violão, por isso ele já tinha uma perspectiva do que queria para o EP. “Muitas ideias foram criadas no momento da gravação mesmo. Rolf, Hebert e Wecko, nosso produtor, estavam inspirados, então as ideias dos arranjos fluíram muito bem”, explica Capanga.

Além de Daniel Capanga e Rolf Amaro, a Mars Addict é composta pelo guitarrista e vocalista Drix Barsali, pelo baterista Rodrigo Araújo e pelo guitarrista Hebert O’liveira, que ingressou na banda no começo deste ano.

­­— Quando entrei no Mars eu senti uma energia muito boa. Tipo daquelas amizades com a criançada na rua. Essa energia está sempre presente nos nossos encontros e quando chegamos ao estúdio para gravar o acústico não foi diferente. — conta O’liveira.

Antes de Unplugged Noise, a banda lançou os EPs Starter Pack (2018), Drix Goes to Italy (2019) e o single Snowboarding With My Dealer (2018), além do disco Lamecoaster (2020). Todos os trabalhos estão disponíveis nas plataformas digitais.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *